Réveillon de Salvador terá quatro dias de festa e 18 artistas, no bairro do Comércio

19 de dezembro de 2013 as 5:14

Fernanda Luna

Quatro dias com grandes atrações da música popular brasileira. Este é o Réveillon de Salvador 2014, cujos festejos serão realizados na Praça Cairu, próxima ao Elevador Lacerda e ao Mercado Modelo, dois dos principais cartões-postais da capital baiana. A grande festa, que começa no dia 29 de dezembro e segue até 1º de janeiro, sempre às 20h, terá 18 artistas no palco, dentre eles Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo Fernandes, Pablo e Gal Costa.

A virada do ano será comemorada com muita música, para todos os estilos.  No dia 29, haverá shows do Paralamas do Sucesso e da Banda Aviões do Forró, além da apresentação de artistas locais como Ju Moraes, do grupo Araketu, e Filhos de Jorge. No dia 30, os cantores que vão marcar presença no palco montado em frente ao Elevador Lacerda são Nando Reis, Claudia Leitte,  Anitta, Muzenza e Banda Baiana System.

O show da virada, no dia 31, será comandado por Caetano Veloso, que trará sucessos como Você é Linda,Pecado Original e Chega de Saudade. Gilberto Gil também promete encantar a multidão que deve lotar as ruas do Comércio, às margens da Baía de Todos-os-Santos. O ano de 2014 também será celebrado com a presença do cantor de arrocha, Pablo, Gal Costa e Saulo Fernandes, que se despediu da Banda Eva no último Carnaval. O cantor vai embalar o público com sucessos antigos e músicas do seu primeiro trabalho solo. Na ocasião, em conjunto com o belo cenário do local, haverá a tradicional queima de fogos.

Para abrir o ano com chave de ouro, a cantora Daniela Mercury vai se apresentar na Praça Cairu, no dia 1º, com o Projeto Pôr do Som, que exalta o primeiro pôr do sol do ano. Ela dividirá o palco com o Olodum e o Ilê Aiyê. A programação oficial do evento foi anunciada na última sexta-feira (13), e a infraestrutura conta com esquema especial de segurança.

Cartão-postal -  Na Praça Cairu existe uma união de elementos que traduzem a Bahia. Nela se encontra o Monumento à Cidade de Salvador e a estação inferior do Elevador Lacerda, como também o Centro Náutico da Bahia, beirando o  Forte de São Marcelo, e a Baía de Todos-os-Santos, o que oferece a baianos e turistas uma visão privilegiada do mar.

Queima de fogos - Não é só o bairro do Comércio que vai festejar a entrada do Ano-Novo. Além dos shows, quem for à festa contará com aproximadamente 15 minutos de espetáculo de luzes na noite da virada. Mais 11 bairros da capital baiana terão queima de fogos durante sete minutos: Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira e Periperi, além das ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Ao todo, 20 toneladas de fogos artifício vão compor os shows pirotécnicos em Salvador.

Réveillon de Salvador

Onde: Praça Cairu – Salvador
Quando: 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2014, às 20h
Quanto: Acesso gratuito

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

  • Facebook
  • Twitter
  • Flickr
  • Orkut
  • You Tube
  • RSS
Disque Bahia Turismo Bahiatursa Secretaria de TurismoMinistério do Turismo