Natal de Vitória da Conquista resgata a diversidade cultural

21 de dezembro de 2011 as 7:43

 

Tunísia Cores

Onze dias intensos de comemoração marcam os preparativos para a festa natalina, nas ruas e praças de Vitória da Conquista, município localizado no sudoeste baiano. Música e dança, teatro e terno de reis constam da programação, que teve início no dia 15 de dezembro e será encerrada no domingo de Natal (25).

A festa natalina conquistense, que acontece há 15 anos, atrai tanto a atenção do público local, quanto de pessoas das cidades vizinhas. Um encontro de corais, realizado no último dia 15, na Praça Barão do Rio Branco, marcou a abertura do evento. Nesse mesmo local, cantores conhecidos na Bahia e em território nacional marcam presença nas comemorações, a exemplo de Emílio Santiago, Luiz Melodia, Yamandú Costa, Zizi Possi, Pirigulino Babilake, Xangai e Luiz Caldas. As praças Tancredo Neves e 9 de Novembro também vão contar com apresentação de artistas locais.

Cultural regional e popular – Os artistas regionais também têm espaço garantido no Natal da cidade. A programação extensa e diversificada inclui shows de Papalo Monteiro, Rafael Bernardo, Mariane Macedo, Banda Excalibur, Paulo Macedo, Os Barcos, Os Singulares, Caetano Bonfim, Roberto Bach, Vadinho Barreto, Brincando de Cordas, dentre outros.

Ternos de Reis – Atração à parte na programação natalina de Vitória da Conquista, os grupos de ternos de reis encantam o público. Os grupos apresentam-se diariamente, abrindo as noites de festa com o colorido das roupas, ao som de flautas e tambores. A Casa Régis Pacheco foi o espaço escolhido para abrigar o Memorial do Reisado, possibilitando que os milhares de visitantes conheçam um pouco da história das manifestações do ciclo natalino.

Dança e Teatro – Quatro espetáculos de dança e teatro, escolhidos por meio de editais, integram-se à programação do evento. As encenações vencedoras do I Festival de Cenas Curtas de Teatro de Vitória da Conquista: O circo de Soleinildo, E se… e A ida ao teatro serão apresentadas nos festejos natalinos. Na noite de Natal, o público vai poder acompanhar a dramatização do nascimento de Jesus Cristo, encenado pelo Grupo Teatral Raízes. A apresentação acontecerá às 19h, na escadaria da Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

  • Facebook
  • Twitter
  • Flickr
  • Orkut
  • You Tube
  • RSS
Disque Bahia Turismo Bahiatursa Secretaria de TurismoMinistério do Turismo